O breve reinado de Ariadna
Nas histórias de rainhas, reis, príncipes e princesas, as intrigas e os conflitos sempre foram corriqueiros. E o último concurso de Miss Universo, que conclama mulheres de todo o planeta a disputarem o título de rainha da beleza, não foi exceção.
Dessa vez, quando chegou o esperado momento de anunciar a grande vencedora, foi chamado o nome de Ariadna Gutiérrez, a bela Miss Colômbia. Com lágrimas nos olhos e um sorriso de uma ponta a outra, a moça foi coroada como a mais bela do mundo.
Se você consegue imaginar a imensa alegria que Ariadna sentiu naquele momento, então vai entender a decepção infinita que ela teve quando o título lhe foi tirado subitamente.
É isso mesmo: por causa de um equívoco imperdoável do apresentador do concurso, que leu o nome errado, o reinado de Ariadna terminou apenas quatro minutos após ter começado. E, depois de esclarecido o mal-entendido, a jovem foi obrigada a ceder o trono à verdadeira Miss Universo: a filipina Pia Alonzo Wurtzbach.
Como não poderia ser diferente, imediatamente surgiu uma polêmica. O vídeo da coroação errada se espalhou pelas redes sociais e a Miss Filipinas manifestou sua completa rejeição quanto à proposta de ambas as finalistas dividirem o título. Uma atitude digna de uma rainha, você não acha?
Já a posição de Ariadna foi diferente. Tendo já superado o primeiro baque, optou por ver as coisas de uma forma positiva. Ela ressaltou a alegria que experimentou nesse breve momento em que saboreou a vitória e não mostrou nenhum ressentimento com relação a Pia ou com o apresentador Steve Harvey, responsável pelo “pequeno” erro.
A lição que a Miss Colômbia teve – de uma forma um pouco infeliz – de aprender pode inspirar a todos nós. Embora ganhar seja sempre mais satisfatório, o empenho e a paixão que colocamos quando corremos atrás de nossos objetivos são muito mais importantes que os resultados. Além disso, não precisamos de uma coroa para confirmar nossa beleza!
Você acha que a Miss Filipinas e a Miss Colômbia deveriam ter dividido o prêmio? Alguma vez você já ganhou por engano? Se quiser conhecer um grupo de mulheres que dariam tudo para chegar à vitória, sem tolerar equívocos, não deixe de assistir a Bring It!, QUINTA às 22h30.